top of page
Foto do escritorVera Moreira Comunicação

Professor de direito da PUC é o primeiro a lançar aplicativo jurídico para iPad


Os tablets são equipamentos recentes, já são comuns nas universidades e escolas, com vários livros armazenados e facilitando a consulta dos jovens. Mas uma nova maneira de ler e contextualizar o estudo é a proposta de aplicativos exclusivos para tablets, com hiperlinks e recursos que não permitem a leitura em papel.

Por isso, o juristaFabio UlhoaCoelho inovou e é o primeiro autor de um aplicativo para iPad. O professor reescreveu seu Manual de Direito Comercial (obra referência que está na 23ª edição) como um aplicativo para iPad, com hiperlinks dos conceitos, com recursos que facilitam o estudo e a pesquisa. Como professor, ele quer atingir de maneira eficaz o aluno na nova maneira de pensar.

 “O “Manual 2.0”não é um e-book; ele não pode ser lidoem papel. Quando se fala de ensino, temos que nos atentar para a mudança no processo do pensamento. Os estudantes estão se apropriando das informações de um modo fundamentalmente diverso do que acontecia antes. Podemos dizer que eles estão “lendo” de um modo novo. Então, o que nós autores precisamos começar a fazer é passar a “escrever” de um modo novo também. Como as pessoas pensam diferente, leem diferente, aprendem diferente, então os livros didáticos precisam ser escritos diferentemente também. E não somente os livros didáticos. Livros técnicos, de ficção e até mesmo a poesia passarão a ser escritos de outro modo. Imagine um poema com hiperlinks – as emoções novas e insuspeitas que ele pode despertar no leitor”, comenta Fábio Ulhoa Coelho.

Manual 2.0 de Direito de Empresa

Fonte: Fábio Ulhoa Coelho – jurista e professor titular da PUC-SP

Vera Moreira /Assessora de Imprensa Fábio Ulhoa Coelho

Tel: (11) 3253-0586 / 9973-1474

Comments


bottom of page