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Foto do escritorVera Moreira Comunicação

PMA Brasil investe em campanhas para o consumidor para aumentar demanda de frutas, legumes e verdur

A Produce Marketing Association – PMA, é uma associação criada em 1949 e que reúne a comunidade global da horticultura e floricultura para entregar ao mundo um alimento mais saudável e sustentável. Presente na África, Ásia, Oceania, América Latina, Europa e América do Norte, a entidade conta com 2.900 empresas associadas, 46.000 compradores e fornecedores, em 55 países.

No Brasil, conta com 77 associados (produtores, distribuidores, fornecedores de produtos/serviços e varejistas) e o objetivo da associação segue a estratégia global, adequando as demandas específicas e locais. Seu papel é ser facilitadora e para 2019 busca ativar e incentivar a comunidade PMA a participar de cinco áreas foco:

*Criação de Demanda; *Talentos da Indústria; *Conexões Globais; *Ciência e Tecnologia e; *Sustentabilidade.

Sob o “guarda-chuva” da Criação de Demanda, a PMA apoia a realização das campanhas de aumento do consumo que têm como objetivo informar o consumidor sobre os produtos e seus benefícios bem como aumentar o consumo de determinados produtos, através da experiência de sabor e variedade utilizando exposições mais agressivas nas gôndolas dos supermercados.

Em abril, a campanha começou com a Maçã. “Essa é a primeira de uma série de ativações de produtos que vamos realizar em 2019. Vamos mostrar, por campanhas pontuais, que uma alimentação saudável pode e deve incluir frutas, legumes e verduras desde o café da manhã até o jantar”, diz Giampaolo Buso, presidente do Conselho da PMA Brasil.

Ativação - maçã

Foto: PMA/Divulgação


Campanha de Aumento do Consumo e Encontro Anual

No início de abril, 135 profissionais do setor se reuniram para entender como o varejo digital vai mexer com o setor e a relação com o consumidor final. “Somos um setor essencial para a economia e para garantir a segurança alimentar do brasileiro. Queremos mostrar nosso trabalho do produtor ao atendimento do consumidor final, mostrando a rastreabilidade, o uso da tecnologia na lavoura, além dos benefícios das frutas, legumes e verduras com campanhas institucionais”, explica Buso.

Para reunir todo o setor, anualmente a PMA promove o “PMA Fresh Connections Brasil“, evento que reúne os maiores varejistas, produtores, distribuidores, fornecedores, instituições governamentais, importadores e exportadores do segmento de hortifrúti. Esse ano, o evento será dia 21 de agosto, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo e reunirá 56 expositores e mais de 600 visitantes profissionais do setor.

“Vamos divulgar uma pesquisa de perfil do consumidor de FLV e a visão global das tendências para ampliar frutas, legumes e verduras na dieta diária do brasileiro”, completa o presidente do Conselho da PMA Brasil.

PMA – Producer Marketing Association Brasil

Fonte – Giampaolo Buso – Presidente do Conselho PMA Brasil

Valeska de Oliveira – representante PMA no Brasil


Vera Moreira/ Assessora de Imprensa da PMA Brasil Tel (11) 3253-0586/ 99973-1474 – vera@veramoreira.com.br

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