O mercado de orgânicos se mantém em alta no mundo inteiro. Em 2015, o mercado global atingiu a marca de 80 bilhões de dólares, com crescimento de 11,5% em comparação com 2014; e o Brasil faturou 2 bilhões 650 mil reais, 32,5% superior a 2014.
O interesse nos ingredientes e produtos do Brasil é grande, por isso pelo décimo ano seguido, o Organics Brasil está com estande na Biofach, maior e mais importante feira mundial de alimentos orgânicos (Alemanha – 10 a 13 de fevereiro).
No Congresso Biofach 2016, que discute as tendências e as políticas para o setor no mundo, amanhã (11) um painel vai analisar “Tendências e novidades dos mercados orgânicos no Brasil e nos Estados Unidos”.
Ming Liu vai apresentar os números do setor
em 2015, o desempenho das exportações, as oportunidades de negócios e anuncia a fundação do Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável (ORGANIS), entidade que vai representar todo o setor com foco na promoção do desenvolvimento do setor primário, dos agentes das cadeias secundárias e serviços até o consumidor final.
“O crescimento do mercado trouxe ao Brasil o desafio de estruturar a cadeia de orgânicos. Era necessário ter uma instituição para ser reconhecida como interlocutor legítimo de produtores, processadores, empresas e empreendedores brasileiros da cadeia de produção orgânica e sustentável”.
No Congresso Biofach 2016, Ming Liu apresentará os produtos brasileiros mais competitivos no mercado internacional, como: açúcar, óleos de dendê e outros óleos vegetais, castanha de caju, sucos de frutas (açaí), mel, erva-mate, outras frutas tropicais congeladas, café, preparações capilares, própolis e cachaça.
Congresso Biofach 2016 – Dia 11 de fevereiro – 11h – Nuremberg/ Alemanha
“Tendências e novidades dos mercados de orgânicos
no Brasil e nos Estados Unidos”
Palestrante – Ming Liu – diretor do ORGANIS e coordenador do Organics Brasil
Organics Brasil – www.organicsbrasil.org ORGANIS – www.organis.com.br
Vera Moreira/ Assessora de Imprensa/ Tel: (11) 3253-0586
Comments