top of page
Foto do escritorVera Moreira Comunicação

Exportadoras de orgânicos apostam em feira na Alemanha para aproveitar câmbio favorável

Enquanto o setor de orgânicos comemora o crescimento de 30% em 2015, o grupo de empresas ligadas ao Projeto Organics Brasil fechou o ano com faturamento de 160 mil dólares em exportações. Para aproveitar o câmbio favorável e ampliar a estratégia de exportação, nove empresas vão para a Alemanha expor seus produtos na BIOFACH.

Ming Liu, coordenador executivo do Projeto Organics Brasil, avalia que 2015 foi um bom ano para os exportadores de orgânicos: “Os principais produtos exportados foram matérias-primas semi-processadas, como: açúcar, óleo de dendê e outros óleos vegetais, castanha de caju, sucos de frutas (açaí), mel, erva-mate, outras frutas tropicais congeladas, café, preparações capilares, própolis e cachaça”. A expectativa do Organics Brasil é aumento de 15 a 20 % nas exportações em 2016.

EMPRESAS ORGÂNICAS DO BRASIL NA BIOFACH

A Biofach é a maior e mais importante feira mundial de negócios do setor orgânico. De 10 a 13 de fevereiro, mais de 40 mil profissionais visitarão o evento. No estande do Organics Brasil, nove empresas vão mostrar seus produtos:

Native Localizada no interior do estado de São Paulo, a Native apresenta variada lista de produtos: açúcar cristal, demerara e saches; achocolatado, azeite extra virgem, água de coco, barras de cereais, café, cereais em grãos, chocolate, cookies, matinal e sucos. Conheça o trabalho de preservação e um vídeo institucional da Native –  http://www.nativebiodiversidade.com.br/ https://youtu.be/XAw7kKV8pAo

Native

Jalles Machado Instalada no coração do Brasil, no estado de Goiás, a Jalles Machado tem o certificado FSCC 22000 para segurança alimentar e é o segundo maior produtor de açúcar orgânico do mundo, com aproximadamente 45 mil toneladas por safra, a expectativa de expansão é chegar em 70 mil toneladas até 2020.  Comercializa a marca de açúcar orgânico Itajá. Assista o vídeo institucional sobre produção e o trabalho de sustentabilidade ambiental – https://youtu.be/XU0g9SwudGU

Jalles Machado

Triunfo do Brasil – Com floresta própria de erva mate no sul do estado do Paraná, a Triunfo tem plantação de 2.000 hectares. Apresenta produtos a granel de mate – verde, estacionado e tostado; envasados em saches, tererê e chimarrão. Considerado um alimento completo, a erva mate atua na digestão, respiração e saúde. Conheça a Triunfo e o cultivo da erva mate em vídeo – https://youtu.be/SQgf_6m1f7I

Triunfo do Brasil

MN Própolis – Localizada no estado de São Paulo, a MN Própolis produz própolis, mel, pólen apícola, geléia real, chá, cogumelos, shochu e álcool de cereais. Com a certificação internacional GMP/BPF (Good Manufacturing Practices / Boas Práticas de Fabricação), é a primeira empresa do setor apícola num seleto grupo de empresas que, em todo o mundo, adotam as melhores práticas de fabricação e garantem a total segurança e eficácia dos produtos. Conheça a história da MN Própolis em vídeo –   https://youtu.be/zjhOUJtce-k

MN Própolis

Resibras – Instalada no estado do Ceará, processa 60 mil toneladas de castanha in natura por ano. Com a marca Marambaia, a Resibras é uma das principais fornecedoras de amêndoas de castanha de caju para atacadistas, distribuidores e indústrias de diversos segmentos. Cerca de 80% da produção é exportada para mais de 40 países. Assista ao vídeo com o processo da produção da castanha de caju – https://youtu.be/4jFv1HhgSSI

Resibrás

Brasilbev – Vencedora do prêmio SIAL de bebida inovadora, a Brasilbev tem sede no Rio Grande do Sul e é pioneira na fabricação de bebidas orgânicas no Brasil. Comercializa a marca Organique, o primeiro energético 100% natural e orgânico, feito somente de frutas e ervas naturais brasileiras: erva mate, açaí e guaraná. Veja um vídeo  – https://youtu.be/ZfsB9M0nx_8 e uma entrevista sobre a bebida – https://youtu.be/jbuCLrKwNt4.

Organique

Vapza – Instalada no estado do Paraná, a Vapza produz alimentos cozidos a vapor e embalados a vácuo, oferecendo praticidade e rapidez no preparo de alimentos saudáveis, seguros e saborosos. A linha orgânica tem quinua, arroz integral, feijão e frango desfiado, um mix perfeito para o dia a dia. Conheça o trabalho da Vapza neste vídeo – https://www.youtube.com/watch?v=Iuv6Ep0PMR0

Vapza

Associação de Cafeicultura Organics do Brasil – ACOB – Localizado na principal zona de produção de café, no sul de Minas Gerais, a ACOB reúne pequenos, médios e grandes produtores, associações e cooperativas orgânicas de café Arábicas e Robustas. Assista um vídeo com imagens das fazendas de café de Minas Gerais – https://youtu.be/uOIaumPc_Es

ACOB

Vivaness – o Brasil na feira de cosméticos naturais da Biofach

A feira de cosméticos naturais Vivaness comemora 10 anos de um mercado em crescimento, ano a ano, com produtos e ingredientes que agregam valor ao mercado de beleza.

No estande do Projeto Organics Brasil, a empresa Surya Brasil mostra seus produtos, criados com ingredientes da floresta amazônica e com vegetais naturais de toda parte do mundo, a Surya Brasil exporta para mais de 40 países. Conheça Surya, sua filosofia de trabalho e seus engajamento com os valores da sustentabilidade – https://youtu.be/4QJ2vmjK458

Surya

Biofach – Projeto Organics Brasil  www.organicsbrasil.org.br

Biofach – Pavilhão 2 – estande 431

Vivaness – Pavilhão 7 A – estande 623

Fonte – Ming Liu – coordenador executivo

Projeto Organics Brasil resultado de uma ação conjunta da iniciativa privada com o IPD (Instituto de Promoção do Desenvolvimento) e da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), compondo uma sólida base institucional criada para fortalecer o setor brasileiro de orgânicos e viabilizar sua expansão no mercado internacional.

Sobre Apex-BrasilA missão da Apex-Brasil é promover a exportação de produtos e serviços do Brasil, contribuir para a internacionalização das empresas nacionais e atrair investimentos estrangeiros para o Brasil. A Apex-Brasil é uma Agência do governo brasileiro, ligada ao MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior). A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

Vera Moreira/ Assessora de Imprensa/ vera@veramoreira.com.br  (11) 3253-0586

Comments


bottom of page