top of page
Foto do escritorVera Moreira Comunicação

Canal Angelini aborda os conceitos da religião Luterana

A Igreja Luterana tem mais de 77 milhões de fiéis no mundo. Em 1º de julho de 1900 foi fundada, no estado do Rio Grande do Sul, a primeira congregação Luterana no Brasil. No último censo do IBGE (2000), registrou-se 1.062.691 luteranos no país.

O Canal Angelini aborda o Luteranismo, reforma realizada por Martin Lutero no século 16, que mudou a maneira de interpretar o legado de Jesus e seu evangelho, com 95 teses de mudança no catolicismo, a chamada Reforma Protestante.

E para entender os conceitos e como aqui no Brasil os luteranos vivenciam sua fé, Cris Angelini recebe a representante da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil.

A entrevistada é Romi Marcia Bencke, Pastora da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, secretária geral do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic), que integra o Grupo de Referência da Plataforma dos Movimentos Sociais pela Reforma do Sistema Político.

“O grande legado do Lutero foi ter traduzido a Bíblia do latim para línguas nativas. Dessa forma, todas as pessoas tiveram acesso aos ensinamentos bíblicos. Esse foi um marco na religião protestante”, explica Cris Angelini.

O programa sobre a “Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil” com a pastora Romi Marcia Bencke estreia dia 14 de abril no Canal Angelini pelo YouTube e em podcast pelo Spotify.


Foto: Divulgação/Canal Angelini

Vera Moreira Comunicação/Assessoria de Imprensa do Canal Angelini (11) 3253-0729 – 9 9973-1474 – vera@veramoreira.com.br

Comments


bottom of page